Ouvidoria

É nossa obrigação respeitá-lo e atendê-lo bem

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O que é a Ouvidoria?

  • O elo entre o beneficiário/credenciado e a AMERON.
  • O direito de manifestação sobre os serviços que a AMERON presta.
  • A necessidade de saber o que o beneficiário pensa sobre a atuação da AMERON.
  • A vontade de OUVIR, conhecer os anseios do beneficiário para melhor serví-lo.
  • Um canal de comunicação à disposição do beneficiário (internos e externos).

Pra que serve a Ouvidoria?

  • Assegurar ao beneficiário-usuário, o exame de suas reivindicações.
  • Buscar a melhoria da qualidade nos serviços prestados na AMERON.
  • Garantir o direito à informação, orientando o beneficiário sobre como obtê-la e como proceder na defesa de sua cidadania.
  • Valorizar a importância da sua opinião. Sua missão é sugerir medidas de aprimoramento e buscar soluções para os problemas apontados.

Quem é o Ouvidor?

  • É um funcionário de alto nível, subordinado diretamente à Presidência do Grupo Ameron.
  • Sempre pronto para ouvir, procura estabelecer uma parceria em prol da qualidade, eficiência e austeridade administrativa.
  • Possuidor de autoridade, trânsito e respeitabilidade junto às áreas que compõem AMERON.
  • Nossa responsabilidade social é baseada em atitudes e princípios éticos.

Como age o Ouvidor?

  • Defende direitos e interesses do beneficiário.
  • Recebe, avalia e encaminha as manifestações do beneficiário, sempre na busca de soluções.
  • Garante o direito de resposta acompanhando os pleitos até a solução final.
  • Responde no menor prazo possível de forma aberta, honesta, objetiva e precisa com transparência, integridade e respeito.
  • Procura desburocratizar rotinas.
  • Dá andamento às demandas do beneficiário, observando rigorosamente as determinações legais relativas ao sigilo, em especial de seus dados pessoais.
  • Queremos aproximar o problema da sua solução.

Como está estruturada?

A Ouvidoria AMERON é composta por uma rede de ouvidorias hierarquicamente, distribuídas por áreas de competência e jurisdição, coordenadas por uma Ouvidoria-Geral.