Nossa história

L íder Rondoniense no Mercado de Planos de Saúde, a empresa surgiu do sonho de um jovem médico que ao chegar ao estado em 1985 percebeu a principal carência dos moradores. Saído do Rio de Janeiro, Doutor Paulo Roberto Silva, recém formado em medicina, especialista em Cirurgia Geral e Medicina do Trabalho, foi convidado por uma Multinacional do Ramo da Mineração para gerenciar o departamento de saúde e como desafio construir um pequeno hospital dentro da Floresta Amazônica. Foi então que logo percebeu que a carência em atendimento médico não estava somente entre os empregados da mineradora; os moradores de Porto Velho e de Rondônia também necessitavam deste tipo de atendimento.

Em 1988 surgiu a AME , instalada em um espaço pequeno fisicamente, com capacidade para apenas 3 consultórios, mas com tamanho suficiente para o início de um sonho que anos depois se tornaria uma grande realidade. A empresa começou atendendo apenas planos empresariais, a Usina de Samuel e as dezenas de empresas que faziam parte do consórcio se tornaram os primeiros clientes, mas este não era o único objetivo, a falta de Operadoras de Planos de Saúde na Região e o avanço das grandes obras que aconteciam na época foi um dos incentivos para a ampliação da empresa.

Anos depois, acompanhando o crescimento do mercado o Plano de Saúde foi estendido a outros segmentos, percebia-se que a carência não estava somente no meio empresarial. Além da preocupação em dar cobertura para casos das doenças tropicais como a Malária e a Hepatite a AMERON também inovou como a primeira operadora a oferecer Serviço Odontológico a seus usuários.

A AMERON nunca parou de crescer, passou por várias transformações ao longo dos anos, construiu novos hospitais, investiu na compra dos equipamentos mais modernos no que diz respeito à área de saúde e aumentou sua rede credenciada pelo Estado de Rondônia.

Com um espaço de mais 10.000m² de área própria construída na capital, a AMERON atende seus clientes no mais moderno Hospital da cidade – o Hospital Samar. Composto de Centro Médico Ambulatorial, disponibilidade de mais de 100 leitos instalados, 5 Centro Cirúrgicos, 3 UTI’s Adultos e a mais nova UTI Neonatal do Estado com 11 leitos. Além da estrutura física própria a AMERON, também possui credenciamento com os melhores médicos da capital e das demais regiões, assim como hospitais, clínicas e laboratórios no estado de Rondônia.