Líder Rondoniense no Mercado de Planos de Saúde, a empresa surgiu do sonho de um jovem médico que ao chegar ao estado em 1985 percebeu a principal carência dos moradores.

Saído do Rio de Janeiro, Doutor Paulo Roberto Silva, recém formado em medicina, especialista em Cirurgia Geral e Medicina do Trabalho, foi convidado por uma Multinacional do Ramo da Mineração para gerenciar o departamento de saúde e como desafio construir um pequeno hospital dentro da Floresta Amazônica.

Foi então que logo percebeu que a carência em atendimento médico não estava somente entre os empregados da mineradora; os moradores de Porto Velho e de Rondônia também necessitavam deste tipo de atendimento.

Em 1988 surgiu a AME – ASSISTÊNCIA MÉDICA EMPRESARIAL, instalada em um espaço pequeno fisicamente, com capacidade para apenas 3 consultórios, mas com tamanho suficiente para o início de um sonho que anos depois se tornaria uma grande realidade.

A empresa começou atendendo apenas planos empresariais, a Usina de Samuel e as dezenas de empresas que faziam parte do consórcio se tornaram os primeiros clientes, mas este não era o único objetivo, a falta de Operadoras de Planos de Saúde na Região e o avanço das grandes obras que aconteciam na época foi um dos incentivos para a ampliação da empresa.

Anos depois acompanhando o crescimento do mercado o Plano de Saúde foi estendido a outros segmentos, percebia-se que a carência não estava somente no meio empresarial.

Além da preocupação em dar cobertura para casos das doenças tropicais como a Malária e a Hepatite a AMERON também inovou como a primeira operadora a oferecer Serviço Odontológico a seus usuários.

A AMERON nunca parou de crescer, passou por várias transformações ao longo dos anos, deixou de atender apenas planos empresariais, construiu novos hospitais, investiu na compra dos equipamentos mais modernos no que diz respeito à área de saúde e aumentou sua rede de credenciados pelo Brasil.

Com um espaço de mais 10.000m² de área própria construída na capital, a AMERON atende seus clientes nos mais modernos Hospitais da Cidade, Pan Baby, Centro Médico e agora o maior Hospital da rede, hospital Samaritano de Porto Velho, com 150 leitos, 5 Centro Cirúrgicos, 3 UTI’s Adultos e em breve 1 UTI Neonatal. Além da estrutura física própria a AMERON, também possui credenciamento com os melhores médicos da capital e das demais regiões, assim como hospitais, clínicas e laboratórios não só no estado de Rondônia como em todo país.

Além da estrutura física própria a AMERON, também possui credenciamento com os melhores médicos da capital e das demais regiões, assim como hospitais, clínicas e laboratórios não só no estado de Rondônia como em todo país.

 

É a Ameron desde 1988, Cuidando de Você.