O QUE É O PROGRAMA:

É um programa de prevenção e acompanhamento da saúde direcionada a beneficiários portadores de Diabetes (tipo I e II) e Hipertensão. Composto por uma equipe multiprofissional de: Médicos, Enfermeiros, Auxiliares de Enfermagem, Profissionais de Educação Física, Psicólogo, Assistente Social e Nutricionista.

acesse a página do programa hiperação no blog da ameron e fique por dentro dos eventos

  O TRABALHO DA EQUIPE:

O trabalho da equipe será transmitir aos beneficiários informações de como prevenir as doenças bem como dicas para ter uma boa qualidade de vida, através do processo de identificação precoce dos portadores de Diabetes e Hipertensão e inclusão dos mesmos no grupo de risco do programa e posterior acompanhamento.

 

SOBRE AS PATOLOGIAS:

O coração bombeia o sangue para os demais órgãos do corpo por meio de tubos chamados artérias. Quando o sangue é bombeado, ele é “empurrado” contra a parede dos vasos sangüíneos. Esta tensão gerada na parede das artérias é denominada pressão arterial.

O que é hipertensão?

É a elevação da pressão arterial para números acima dos valores considerados normais (140/90mHg). Esta elevação anormal pode causar lesões em diferentes órgãos do corpo humano, tais como cérebro, coração, rins e olhos. Outro tipo de hipertensão menos comum é chamada de hipertensão arterial secundária e poderá ser controlada através de tratamento médico especifico.

É uma doença em que o açúcar no sangue aumenta além do normal. Isso acontece quando o pâncreas não produz insulina suficiente, ou quando o organismo não consegue usa-lá de forma adequada.

A insulina produzida pelo pâncreas serve para que a glicose (açúcar) absorvido dos alimentos seja levado até as células. Lá serve como fonte de energia para que nosso organismo funcione.

Tipo I – Causa desconhecida. Costuma surgir na infância ou adolescência. Exige que o doente receba injeções diárias de insulina.

Tipo II – É o mais comum. Pode ser herdada ou ser induzida por vida sedentária e obesidade. Surge geralmente após os 30 anos, mas jovens acima do peso devem ser observados.

 

Caso haja interesse, nos colocamos a disposição para apresentarmos o programa e as vantagens que ele oferece de forma gratuita aos seus colaboradores.